Manifestantes pedem delação de Vorcaro em ato contra o Master convocado pelo MBL

 manifestantes-pedem-delacao-de-vorcaro-em-ato-contra-o-master-convocado-pelo-mbl
 Manifestantes pedem delação de Vorcaro em ato contra o Master convocado pelo MBL

publicidade

FELIPE GUTIERREZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Centenas de pessoas se reuniram nesta quinta-feira (22) em frente à sede do Banco Master, na zona sul de São Paulo, para protestar contra o conglomerado de Daniel Vorcaro e a forma como o STF (Supremo Tribunal Federal) tem conduzido o processo que investiga a instituição.

A manifestação foi convocada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), que também fundou o partido Missão. Entre os manifestantes há muitas pessoas com moletons e camisetas do partido.

Os manifestantes pedem prisão para Vorcaro, mas também há cantos com pedido para que o banqueiro faça uma delação premiada. Também houve gritos de “fora Banco Master”, ainda que a instituição tenha sido liquidada pelo Banco Central em 18 de novembro de 2025.

O ministro do STF Dias Toffoli é o segundo principal alvo dos manifestantes, que pedem impeachment.
O engenheiro Paulo Henrique Lara, 45, afirma que investiu R$ 60 mil em títulos do Banco Master. Ele diz que foi à manifestação por entender que foi prejudicado, mas também por ser seguidor do MBL. Ele afirma que o banco poderia ter sido liquidado antes, mas isso não aconteceu porque os sócios da instituição eram influentes.

Leia Também:  OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade