Nicarágua liberta 38 pessoas que comemoraram captura de Maduro (ONG)

nicaragua-liberta-38-pessoas-que-comemoraram-captura-de-maduro-(ong)
Nicarágua liberta 38 pessoas que comemoraram captura de Maduro (ONG)

publicidade

O governo da Nicarágua libertou 38 presos que comemoraram nas redes sociais a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, informou nesta quarta-feira (21) a ONG Monitoreo Azul e Blanco, que atua no exílio.

A organização, que compila denúncias de violações dos direitos humanos na Nicarágua, registrou 71 detidos entre 3 e 8 de janeiro por terem comemorado ou manifestado apoio à captura de Maduro, um aliado do presidente Daniel Ortega.

“O que confirmamos é que 38 pessoas desse grupo foram soltas”, disse a porta-voz da ONG, Claudia Pineda, ao jornal digital 100% Noticias, também no exílio. Ela não informou a data das libertações, mas indicou que essas pessoas ficaram sob um regime em que devem “reportar cada movimento que fizerem”.

O governo da Nicarágua não se pronunciou sobre essas solturas. No começo do mês, ele anunciou a libertação de dezenas de opositores e críticos, diante da pressão dos Estados Unidos.

Na semana passada, Ortega somou-se “ao clamor” pela libertação de Maduro, que enfrenta com a esposa, Cilia Flores, um julgamento em Nova York por acusações de tráfico de drogas.

Leia Também:  Fachin procura ministros e volta a Brasília nas férias para tentar contornar crise no STF

© Agence France-Presse

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade