Um cão da raça pit bull atacou uma criança de dois anos na porta da residência da avó, no Jardim Guanabara, em Goiânia. O menino, Miguel Francisco Dias Rocha, estava com a mãe na calçada quando foi surpreendido pela investida do animal, que o mordeu na perna. O caso, registrado nesta segunda-feira (19/1), é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.
A mãe da vítima, a autônoma Larissa Francisco Rodrigues, de 19 anos, descreveu cenas de terror. Ela e o filho, que tem paralisia, tinham acabado de chegar à casa da avó quando ela notou o portão da casa do vizinho aberto, de onde o cachorro saiu.
Ao ver o pit bull solto, Larissa tentou entrar rapidamente na casa da mãe para se proteger com a criança, mas o portão estava trancado. Foi quando o animal avançou.
“Eu tentei tirar, mas o cachorro era muito forte e estava querendo me pegar também. Se a gente tivesse caído no chão ele teria estraçalhado o meu menino”, relatou a mãe.
O animal mordeu a perna de Larissa enquanto ela tentava proteger o filho, que tem dificuldades para caminhar. Ambos sofreram ferimentos nas pernas antes de conseguirem refúgio dentro da casa. As cenas foram registradas por uma câmera.
Nas imagens, é possível ver Larissa erguendo o menino para tentar afastá-lo do cão. Ela tenta correr, mas só consegue escapar quando o portão é aberto por alguém de dentro. Dois homens então saem e espantam o animal.
“Ele só não matou meu menino porque foi Deus. Imagina se ele pega no peito ou no braço dele?”, disse Larissa, ainda emocionada.
O menino foi levado por um vizinho ao Cais Vila Nova para atendimento, mas já recebeu alta e está em casa.
Animal tem histórico de outros ataques
Moradores da região relataram que o cachorro já tinha histórico de comportamento agressivo. Um vizinho afirmou que seu próprio cão foi atacado pelo mesmo pit bull em frente à oficina onde trabalha.
“Foi preciso usar uma barra de ferro para conseguir afastar o pit bull”, contou o homem.
A Polícia Militar compareceu ao local e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes. A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o dono do pit bull, que deverá responder por lesão corporal culposa.
A Polícia Civil reforçou a obrigação dos tutores de adotar medidas de segurança para evitar riscos à população.
O nome do dono do animal não foi divulgado. Até a última atualização desta reportagem, o PORTAL NG não conseguiu contatá-lo para um posicionamento.
O post Pit bull ataca criança na porta da casa da avó em Goiânia apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










