Uma operação realizada pela Polícia Civil de Goiás na tarde desta quinta-feira (15/1) levou à prisão de um casal no Bairro Parque Atalaia, em Aparecida de Goiânia. Os dois foram detidos em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e por manter uma casa de prostituição com participação de uma adolescente.
A investigação começou após uma denúncia anônima sobre a venda de lança-perfume no local. As apurações iniciais guiaram os agentes até o endereço indicado, onde suspeitavam também da exploração sexual.
“Diante disso, fizemos todo um levantamento e chegamos a um endereço, lá no Parque Atalaia, onde, além da venda de lança-perfume, também era uma casa de prostituição com presença de adolescente”, afirma o delegado Humberto Teófilo, da Central Geral de Flagrantes.
“Nossa ação foi rápida, objetiva e certeira. Adentramos no local e apreendemos lança-perfume, ecstasy, maconha, balança digital. E os dois estavam ali comandando, ele gerenciando e ela também fazendo a venda de entorpecentes. E também no local tinha uma adolescente de 17 anos”, explicou o delegado.
‘Não vamos permitir manutenção de casas de prostituição’
Com a confirmação das atividades criminosas, o casal foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. O crime de manter casa de prostituição é tipificado no Código Penal.
“Estão sendo autuados por tráfico e associação ao tráfico, favorecimento à prostituição com envolvimento de adolescente e casa de prostituição, que também é crime”, disse o delegado.
Humberto Teófilo reafirmou o compromisso da corporação no enfrentamento a esse tipo de delito.
“A Polícia Civil não tolera exploração sexual, principalmente quando envolve adolescente. Não vamos permitir a manutenção de casas de prostituição nem qualquer prática criminosa que viole a dignidade e os direitos de jovens”, frisou.
As investigações seguem para apurar a responsabilidade de todos os envolvidos, incluindo eventuais proprietários do imóvel e beneficiários da rede criminosa.
O post Casal é preso em Aparecida por tráfico e exploração sexual apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










