Fábrica de alimentos em Goiânia tinha produtos vencidos há dois anos

fabrica-de-alimentos-em-goiania-tinha-produtos-vencidos-ha-dois-anos
Fábrica de alimentos em Goiânia tinha produtos vencidos há dois anos

publicidade

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia, realizou nesta quinta-feira (15/1) uma nova fase da Operação Olho Vivo. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados à fabricação e venda irregular de alimentos no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

As investigações começaram após denúncias anônimas que descreviam o funcionamento de uma fábrica de temperos sem qualquer identificação ou licenciamento sanitário.

Durante as diligências, as autoridades confirmaram que a empresa operava em um local clandestino, não declarado aos órgãos fazendários e em condições de extrema insalubridade. No espaço de produção, foram encontrados equipamentos oxidados, paredes com infiltrações e mofo, além da total ausência de equipamentos de proteção para os funcionários.

A Vigilância Sanitária inutilizou imediatamente cerca de 400 kg de insumos que estavam sendo produzidos sem registro e em ambiente inadequado. Também foram apreendidos rótulos de três empresas diferentes, indicando a prática de fraude na identificação dos produtos.

Simultaneamente, a operação inspecionou o estabelecimento comercial de responsabilidade do mesmo grupo investigado. A equipe de fiscalização encontrou um cenário alarmante: a presença de um animal morto (rato) dentro do depósito e um grande volume de mercadorias com prazo de validade expirado desde 2023.

Leia Também:  TJ determina manutenção dos serviços educacionais durante greve em Uruaçu

Foram retirados de circulação aproximadamente 700 kg de produtos vencidos, como azeitonas, molhos e chocolates, e mais 300 kg de insumos impróprios para consumo.

Diante da gravidade dos fatos, ambos os estabelecimentos foram interditados por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária. Os investigados foram intimados a prestar esclarecimentos.

Os fatos apurados configuram os crimes de falsificação, corrupção ou adulteração de substância alimentícia e de depósito para venda de substância nociva à saúde.

O post Fábrica de alimentos em Goiânia tinha produtos vencidos há dois anos apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade