Prefeitura inicia contratação de até 1,8 mil médicos para a rede municipal de Goiânia

prefeitura-inicia-contratacao-de-ate-1,8-mil-medicos-para-a-rede-municipal-de-goiania
Prefeitura inicia contratação de até 1,8 mil médicos para a rede municipal de Goiânia

publicidade

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta quarta-feira (14/1), a contratação de até 1.876 médicos para reforçar a rede municipal de saúde. A medida, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pode ampliar em até 156% o número de profissionais em atuação no município, que atualmente conta com 733 vagas médicas.

Os profissionais serão credenciados como prestadores de serviço, conforme o Edital de Credenciamento nº 003/2025, para atuação nas áreas de urgência e emergência, atendimento ambulatorial e especializado, regulação e verificação de óbitos. A iniciativa busca suprir déficits históricos e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

Segundo o prefeito Sandro Mabel, a contratação marca uma nova etapa na reorganização da rede municipal: “Assumimos uma saúde pública sob intervenção, com dívidas bilionárias e unidades em estado deplorável. Passamos o ano passado arrumando a casa e agora iniciamos uma nova fase. Somente nestas primeiras semanas, ampliamos o estoque de insumos, renovamos a frota da pasta e iniciamos a contratação de até 1,8 mil médicos”, afirmou.

O prefeito também adiantou que novas ordens de serviço para construção de unidades de saúde serão iniciadas nas próximas semanas.

Leia Também:  Lula segura sanção do IR para turbinar lançamento de bandeira de campanha no Planalto

200 médicos já foram convocados para assinatura de contratos

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a adesão dos profissionais superou as expectativas: “Tivemos excelente procura dos médicos convocados. A partir de 1º de fevereiro, esses profissionais já estarão lotados e em atendimento, reforçando nossas equipes assistenciais”, destacou. O edital segue aberto e já soma quase 2 mil inscrições.

Nesta primeira chamada, 200 médicos foram convocados para assinatura de contratos. A convocação dos demais ocorrerá de forma gradual, conforme a carga horária escolhida pelos profissionais, até o limite previsto de 1.876 contratações. As especialidades contempladas incluem pediatria, ginecologia, cardiologia, alergologia, ortopedia, nefrologia, entre outras.

A gerente de Urgência e Emergência do município, Jeisa Cristina, ressaltou que as novas contratações garantem assistência contínua nas unidades de funcionamento ininterrupto: “Esses médicos atuarão na linha de frente, nos prontos-socorros, assegurando atendimento imediato à população. O credenciamento permite respostas mais ágeis às demandas da saúde pública”, explicou.

As convocações seguem a ordem de inscrição e a regularidade da documentação exigida em edital. Após a lotação dos profissionais contratados, novas chamadas serão realizadas até o preenchimento total das vagas previstas.

Leia Também:  Choque entre trens em via para Machu Picchu deixa um morto e 40 feridos

O post Prefeitura inicia contratação de até 1,8 mil médicos para a rede municipal de Goiânia apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade