Um homem foi morto a tiros por policiais militares na noite desta segunda-feira (12/1) em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Josenildo Alves de Sousa, de 45 anos, mantinha como refém uma adolescente de 16 anos e foi atingido após mais de 20 minutos de tentativa de negociação. O comandante do 27º Batalhão, tenente-coronel Rogério Virgílio, confirmou os detalhes da ação.
O fato ocorreu por volta das 20h na Rua BE 8, no Residencial Boa Esperança. A adolescente, que disse à polícia nunca ter visto o homem antes, foi surpreendida enquanto caminhava pela rua. Ela foi agarrada pelo criminoso, que a ameaçava com uma faca apontada para seu pescoço, vivendo momentos de intensa tensão.
Segundo o coronel Virgílio, o agressor falava frases desconexas.
“Ele estava transtornado. Nós não sabemos o motivo de ele ter feito isso tudo com ela. Foi aleatório”, afirmou.
Durante as negociações, o homem chegou a exigir um carro da polícia. O veículo foi disponibilizado na tentativa de fazê-lo libertar a vítima, mas ele não soltou a moça.
De acordo com a corporação, mesmo após ser alvejado, o homem não libertou a adolescente. Ele caiu no chão com a jovem e, ainda assim, a feriu com a faca. A vítima sofreu cortes no pescoço e foi encaminhada para cirurgia no Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.
Os policiais do 27° Batalhão foram acionados às 20h. O agressor, que não tinha relação com a vítima, ignorou todas as determinações da equipe. Baleado durante a intervenção, ele não resistiu e morreu no local.
“Mesmo ele sendo alvejado, ele não soltou a moça e cortou ela”, disse Rogério Virgílio, explicando que, por conta da queda do homem com a adolescente, foram necessários mais disparos da equipe.
A jovem disse que foi rendida sem motivo aparente enquanto caminhava. Ela relatou que o suspeito falava frases desconexas e tinha comportamento agressivo.
A Polícia Militar informou que Josenildo Alves de Sousa era natural de Barra do Corda (MA) e possuía antecedente por receptação, referente a um crime de 2017 no Rio de Janeiro.
O post PM mata homem que fazia adolescente refém em rua de Senador Canedo apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










