Moraes autoriza condenado pelo 8 de Janeiro a visitar filha internada em estado grave

moraes-autoriza-condenado-pelo-8-de-janeiro-a-visitar-filha-internada-em-estado-grave
Moraes autoriza condenado pelo 8 de Janeiro a visitar filha internada em estado grave

publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que Robson Victor de Souza, condenado pelos atos golpistas de 8 de Janeiro, realize visitas diárias à filha, internada em estado grave em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

No início de janeiro, a defesa informou ao STF que a filha de Robson está em estado crítico e solicitou a autorização para as visitas. Segundo os advogados, a paciente deve passar por uma cirurgia de grande porte nos próximos dias e corre risco de vida

Diante do quadro, Moraes deferiu o pedido, mas impôs condições. O custodiado poderá visitar a filha diariamente, desde que esteja acompanhado por escolta policial.

“Autorizo os deslocamentos diários de ROBSON VICTOR DE SOUZA, no horário de visita autorizado pelo respectivo hospital, mediante escolta policial a ser realizada de forma discreta e sem ostensividade no uso de armas, para visitar sua filha no hospital ou na unidade hospitalar de referência para onde for transferida, com vinculação estrita ao ambiente hospitalar, até a data da cirurgia e estabilização pós-cirúrgica”, escreveu o ministro.

Leia Também:  Moraes determina a prisão de réus da trama golpista

Robson Victor de Souza foi condenado a 14 anos de prisão por participação nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 2023, e cumpre pena em uma organização militar do Exército Brasileiro, na cidade mineira.

Entre os 1.399 réus responsabilizados por envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro, 179 continuam presos, de acordo com relatório divulgado pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade