DF abre mais de 40 locais para vacinação contra gripe neste sábado

df-abre-mais-de-40-locais-para-vacinacao-contra-gripe-neste-sabado
DF abre mais de 40 locais para vacinação contra gripe neste sábado

publicidade

Mais de 40 locais no Distrito Federal estiveram abertos neste sábado (10) para atualização da caderneta de vacinação, com ênfase na ampliação da oferta de doses contra a gripe. A iniciativa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) permite que pessoas a partir de 6 meses de idade, que ainda não se vacinaram em 2023, procurem as unidades até 31 de janeiro para garantir a proteção.

Uma das ações destaque foi o Carro da Vacina, posicionado em um supermercado de Ceilândia Sul. O veículo itinerante, que atende áreas como Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, sob supervisão da Superintendência da Região de Saúde Oeste, aplicou 282 doses pela manhã. Entre os imunizantes disponíveis, destacaram-se as vacinas contra influenza, hepatites, difteria, tétano, Covid-19 e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), esta última indicada para adultos até 59 anos.

Moradores aproveitaram a oportunidade para se imunizar enquanto realizavam compras. A aposentada Vera Lúcia da Silva, 62 anos, atualizou sua dose contra a Covid-19 e elogiou a acessibilidade: “O Brasil é o único país do mundo que oferece vacina gratuita na entrada de um supermercado no final de semana”.

Leia Também:  Como Donald Trump poderia assumir controle da Groenlândia

Mateus dos Reis, 39 anos, gerente comercial, recebeu pela primeira vez a vacina contra a gripe após sair da academia no local. “A gripe vem de repente, pega a gente desprevenido. Dessa vez eu quero estar protegido”, explicou.

Lindonaldo Vitorino, 59 anos, e sua irmã Marlete Vitorino, 47 anos, saíram do supermercado não só com compras, mas também com quatro doses aplicadas, incluindo a tríplice viral.

Ao todo, mais de 90 pessoas foram atendidas pela equipe do Carro da Vacina durante a manhã. “Nós vamos até esses lugares de grande circulação justamente para aproveitar o movimento e expandir a vacinação à população local”, afirmou o coordenador Alessandro Gutemberg.

A ação visa ampliar o acesso à imunização em locais movimentados, promovendo a saúde pública no Distrito Federal.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade