Morreu nesta terça-feira (6/1) a segunda vítima do capotamento de uma caminhonete ocorrido em Rio Quente no dia 1º de janeiro. Piter Roger da Conceição, de 32 anos, morador de Rio Quente, estava internado no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), onde faleceu.
O acidente aconteceu no quilômetro 10 da GO-507. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e capotou o veículo.
Testemunhas relataram que as vítimas retornavam de uma festa de Réveillon realizada em Rio Quente com destino ao município de Caldas Novas. Antes de Piter, Eduardo Henrique Ferreira Vieira, de 18 anos, morreu após o acidente.
Eduardo chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Rio Quente, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é filho do apresentador e cerimonialista da Prefeitura de Morrinhos, Weder Vieira.
Primeira vítima fatal, Eduardo chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Rio Quente, mas não resistiu aos ferimentos
A prefeita de Rio Quente, Ana Paula Lima de Oliveira Machado, prestou pesar pela partida de Piter. Em uma postagem em suas redes sociais, ela pede que Deus conforte os familiares, amigos e todas as pessoas que compartilham da dor.
O capotamento aconteceu na manhã do dia 1º de janeiro na GO-507, que liga Rio Quente até a GO-490. A caminhonete perdeu o controle ao passar por uma curva extremamente fechada, bateu no meio-fio e capotou. De acordo com a Prefeitura de Rio Quente, com o impacto, as pessoas que estavam na caçamba do veículo foram arremessadas.
No dia do acidente, as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Rio Quente, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Caldas Novas, para o Hospital Estadual de Itumbiara (HEI) e para o Heapa. Eduardo Henrique Ferreira Vieira morreu e 17 pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações das forças de segurança, uma caminhonete Chevrolet S10 seguia pela rodovia quando capotou por motivos que ainda estão sendo investigados. O veículo transportava dezenas de ocupantes, sendo parte no interior da cabine e outros na carroceria, o que agravou as consequências do acidente.
Piter Roger da Conceição estava internado no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia, onde faleceu
Com o impacto violento, várias pessoas sofreram lesões corporais de diferentes gravidades. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, com uma mobilização intensa dos serviços de emergência devido ao grande número de feridos.
O condutor do veículo foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de álcool no organismo em nível considerado infração de trânsito. Uma testemunha teria afirmado que o veículo vinha realizando manobras perigosas instantes antes do acidente e que os ocupantes aparentavam estar sob efeito de bebida alcoólica.
O motorista foi ouvido pela autoridade policial e, posteriormente, liberado. As circunstâncias que levaram ao capotamento seguem sob investigação pelas autoridades competentes.
O post Morre 2ª vítima de acidente com caminhonete em Rio Quente apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










