CCJ do Senado pode votar lei de proteção a trabalhadores resgatados de escravidão

ccj-do-senado-pode-votar-lei-de-protecao-a-trabalhadores-resgatados-de-escravidao
CCJ do Senado pode votar lei de proteção a trabalhadores resgatados de escravidão

publicidade

O projeto de lei (PL 5.760/2023), que estabelece medidas de proteção e acolhimento para trabalhadores resgatados em situação de escravidão, pode ser votado ainda neste ano pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) em outubro, pavimentando o caminho para sua análise na CCJ. O texto visa garantir suporte integral a essas vítimas, incluindo assistência social, psicológica e reinserção no mercado de trabalho.

A iniciativa surge em meio a discussões sobre o combate ao trabalho escravo no Brasil, que persiste como uma violação grave dos direitos humanos. Caso aprovado na CCJ, o PL prosseguirá para votação em plenário no Senado.

Leia Também:  Delegados da PF apontam cenário ‘manifestamente atípico’ em inquérito sobre Master

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade