Anvisa recolhe lote de chá de camomila contaminado da Água da Serra

anvisa-recolhe-lote-de-cha-de-camomila-contaminado-da-agua-da-serra
Anvisa recolhe lote de chá de camomila contaminado da Água da Serra

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (5/1), o recolhimento do lote 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra. O lote teve sua comercialização, distribuição, divulgação e consumo suspensos em todo o território nacional.

A medida foi adotada após a empresa Água da Serra Industrial de Bebidas S.A. informar o recolhimento voluntário do produto, ao identificar irregularidades. Análises realizadas revelaram problemas graves nas boas práticas de fabricação. O ensaio de identificação histológica apontou a presença de talos, ramos e sementes não comuns no chá de camomila.

Além disso, o ensaio de pesquisa de matérias estranhas detectou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25 gramas de produto, superando o limite aceitável de 90 fragmentos para essa quantidade. Esses achados evidenciam falhas significativas no processo produtivo.

Em outra ação fiscalizadora, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e uso da Pomada Cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para cuidados pós-tatuagem. O produto, de origem desconhecida, não possui registro ou notificação na agência reguladora.

Leia Também:  ‘Queremos reconstruir a vida aqui’, diz filha de vítima de tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR)

As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade