EUA: Tesouro aplica sanções a empresas que tentam driblar sanções à Venezuela

eua:-tesouro-aplica-sancoes-a-empresas-que-tentam-driblar-sancoes-a-venezuela
EUA: Tesouro aplica sanções a empresas que tentam driblar sanções à Venezuela

publicidade

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA aplicou novas sanções a empresas por operarem no setor petrolífero da Venezuela. Os grupos citados têm endereços na China, segundo o comunicado divulgado nesta quarta-feira.

O departamento citou que o regime de Nicolás Maduro depende cada vez mais de uma frota paralela de embarcações em todo o mundo para facilitar atividades passíveis de sanções, incluindo a evasão de sanções, e para gerar receita para suas operações desestabilizadoras.

“A ação de hoje sinaliza ainda mais que os envolvidos no comércio de petróleo venezuelano continuam a enfrentar riscos significativos de sanções”, alertou.

O navio Nord Star, cujo proprietário registrado é a Corniola Limited e cuja gestão e operação são da Krape Myrtle, transportou petróleo venezuelano, diz o departamento. O OFAC designou a Corniola Limited e a Krape Myrtle Co por operarem no setor petrolífero da economia venezuelana, e identificou o Nord star como propriedade bloqueada.

O OFAC designou ainda a Winky International e identificou o navio Rosalind como propriedade bloqueada.

O escritório listou ainda a Aries Global Investment por operar no setor petrolífero da economia venezuelana, e identificou o navio Della e o Valiant, outro navio-tanque, como seus bens bloqueados

Leia Também:  MEC pesquisa impactos de lei que restringe celulares em escolas após um ano

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade