Trump aprova plano para construir 2 novos navios de guerra em meio à tensões com Venezuela

trump-aprova-plano-para-construir-2-novos-navios-de-guerra-em-meio-a-tensoes-com-venezuela
Trump aprova plano para construir 2 novos navios de guerra em meio à tensões com Venezuela

publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, informou nesta segunda-feira, 22, que aprovou um plano para a Marinha americana começar a construir dois novos navios de guerra, visando a supremacia e a segurança do país.

“Começaremos com dois navios e se transformará em dez e, finalmente, em 20 ou 25”, disse Trump em coletiva com o secretário de Guerra, Pete Hegseth, o secretário de Estado, Marco Rubio, e do secretário da Marinha, John Phelan. “Teremos maiores novos navios de guerra do mundo; vamos fazer a Marinha americana mais forte do que nunca”, acrescentou.

Segundo Trump, os EUA usarão a US Steel para construir os novos navios de guerra, além de negociar com outras empresas que administram estaleiros navais. “Discutiremos os dividendos; queremos que sejam destinados à criação de instalações. Não queremos que os executivos distribuam dividendos e façam recompras e depois digam que não têm dinheiro para as fábricas”, enfatizou.

Para acelerar os processos, o republicano afirmou que discutirá os cronogramas de produção, pois eles estão “muito lentos”, além de penalizar empresas que não estiverem apresentando um bom desempenho. “Empresas precisam gastar dinheiro para produzir aviões e outros equipamentos agora”, adicionou.

Leia Também:  Flávio critica Moraes após STF negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro

As declarações ocorrem apenas alguns dias depois de a Marinha ter divulgado planos para uma nova classe de fragatas, bem como a apreensão de petroleiros na costa da Venezuela no fim de semana.

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade