Brigitte Macron diz que lamenta se feriu ‘mulheres vítimas’ com comentários sobre feministas

brigitte-macron-diz-que-lamenta-se-feriu-‘mulheres-vitimas’-com-comentarios-sobre-feministas
Brigitte Macron diz que lamenta se feriu ‘mulheres vítimas’ com comentários sobre feministas

publicidade

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, disse na noite desta segunda-feira (15) que lamenta se feriu “mulheres vítimas” de violência sexual, em sua primeira reação à polêmica que criou ao chamar um grupo de ativistas feministas de “vadias estúpidas”.

A mulher do presidente Emmanuel Macron usou essa expressão para se referir a mulheres que interromperam, no último dia 6, um show do humorista Ary Abittan aos gritos de “estuprador”. Em 2021, ele foi acusado de estupro por uma mulher, mas os investigadores arquivaram o caso dois anos depois, por falta de provas.

“Lamento se feri as mulheres vítimas. É nelas, e apenas nelas, que penso”, disse Brigitte, 72, em entrevista ao veículo Brut, na qual explicou que seus comentários eram privados e dirigidos a quatro pessoas.

Ao ser questionada se estava arrependida, a primeira-dama respondeu: “Verdade, sou mulher do presidente da República, mas, antes de tudo, sou eu mesma. Portanto, no âmbito privado, posso me soltar de uma forma que não é totalmente apropriada.”

Leia Também:  Fed autoriza Banco Inter a abrir filial nos Estados Unidos

“Queria tranquilizá-lo [Arbittan], certamente de forma desajeitada, mas não tinha outras palavras naquele momento”, disse a primeira-dama, defendendo seu “direito de falar” e pensar. Ela afirmou que não sabia que a conversa estava sendo gravada.

As declarações de Brigitte geraram uma onda de apoio às ativistas. Celebridades publicaram mensagens em redes sociais em que diziam: “Eu também sou uma vadia estúpida.”

© Agence France-Presse

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade