Democratas publicam fotos de Epstein com Trump, Bill Clinton e Woody Allen

democratas-publicam-fotos-de-epstein-com-trump,-bill-clinton-e-woody-allen
Democratas publicam fotos de Epstein com Trump, Bill Clinton e Woody Allen

publicidade

Legisladores democratas publicaram, nesta sexta-feira (12), uma nova série de fotos pertencentes ao criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, que inclui imagens do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do ex-presidente Bill Clinton.

Outras figuras de destaque que aparecem nas imagens são o ex-assessor de Trump, Steve Bannon; o ex-secretário do Tesouro de Clinton, Larry Summers; o diretor de cinema Woody Allen, e o ex-príncipe britânico agora conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor.

Também aparecem Bill Gates, da Microsoft, e Richard Branson, do Grupo Virgin.

A relação de Epstein com as pessoas que aparecem nas fotos já era conhecida e as imagens, sem data, não parecem mostrar qualquer conduta ilegal.

‘Imagens inquietantes’

No entanto, os democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes afirmaram que “essas imagens inquietantes levantam ainda mais questões sobre Epstein e suas relações com alguns dos homens mais poderosos do mundo”.

Trump disse a jornalistas no Salão Oval nesta sexta-feira que não havia visto as fotos e declarou que sua publicação “não é grande coisa”.

“Todo mundo conhecia esse homem, ele estava em toda parte em Palm Beach”, disse Trump, ao se referir à comunidade da Flórida onde fica seu resort Mar-a-Lago.

Leia Também:  Prêmio de R$ 1 bilhão da Mega da Virada pode render milhões por mês em renda fixa

“Há centenas e centenas de pessoas que têm fotos com ele. Então, não é grande coisa […] Não sei nada a respeito”, acrescentou Trump.

Mais cedo, a Casa Branca acusou os democratas de publicarem fotos “selecionadas” pertencentes a Epstein “para tentar criar uma narrativa falsa”.

“A farsa democrata contra o presidente Trump foi desmentido repetidamente”, disse Abigail Jackson, porta-voz da Casa Branca.

Entre as fotos publicadas nesta sexta-feira há também imagens de brinquedos sexuais e um curioso “preservativo Trump”, com a imagem de seu rosto e a frase “Sou ENORME!”.

Trump, Clinton e Epstein

Há três fotos de Trump entre as 19 divulgadas nesta sexta-feira. Em uma delas, ele aparece de pé ao lado de seis mulheres que usam o que parecem ser colares havaianos no pescoço. Seus rostos foram pixelados.

Em outra, Trump é visto conversando com uma mulher loira e Epstein aparece ao fundo. Na terceira, Trump surge sentado ao lado de uma mulher loira cujo rosto foi ocultado.

O ex-presidente Clinton aparece em uma foto com Epstein e Ghislaine Maxwell, sua ex-parceira e cúmplice, que cumpre uma pena de 20 anos de prisão por tráfico sexual de menores e outros crimes. Há também outras duas pessoas não identificadas.

Leia Também:  Reconstrução de Gaza exigirá quase metade de valor transferido para reerguer Europa após 2ª Guerra

Epstein, um investidor de sucesso, era amigo de pessoas ricas e poderosas, que frequentemente convidava para sua luxuosa casa no Caribe.

Em 2008, ele foi condenado por duas acusações relacionadas a crimes sexuais, incluindo solicitação de prostituição a uma menor.

Cumpriu cerca de um ano de prisão em condições incomumente brandas. Depois, evitou acusações mais graves até 2019, quando foi detido e acusado de tráfico sexual de menores.

Ele morreu sob custódia em prisão preventiva em Nova York no mesmo ano. Sua morte foi declarada como suicídio.

O Congresso ordenou ao Departamento de Justiça que publique, antes de 19 de dezembro, seus arquivos sobre a extensa investigação de Epstein.

© Agence France-Presse

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade