Macron condena ataques da Rússia na Ucrânia e diz que Moscou não busca paz

macron-condena-ataques-da-russia-na-ucrania-e-diz-que-moscou-nao-busca-paz
Macron condena ataques da Rússia na Ucrânia e diz que Moscou não busca paz

publicidade

O presidente da França, Emmanuel Macron, condenou os ataques massivos russos que atingiram a Ucrânia, em particular sua infraestrutura energética e ferroviária, em postagem no X neste sábado. O líder francês disse que Moscou está se fortalecendo em uma trajetória de escalada e não busca a paz.

“Devemos continuar a pressionar a Rússia para obrigá-la a escolher a paz”, escreveu na publicação, ao informar que viajará para Londres na segunda-feira para um encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o chanceler alemão, Friedrich Merz, também estarão presentes na reunião para avaliar a situação e as negociações em curso no âmbito da mediação dos EUA.

“A Ucrânia pode contar com nosso apoio inabalável. Continuaremos esses esforços com os americanos para fornecer à Ucrânia garantias de segurança, sem as quais nenhuma paz sólida e duradoura será possível”, defendeu. Segundo Macron, não apenas a segurança da Ucrânia, mas também da Europa como um todo “está em jogo”.

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Maduro e sua esposa ficaram feridos em operação dos EUA para sua captura

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade