Daniel Vilela lidera corrida ao governo do estado, diz Goiás Pesquisas

daniel-vilela-lidera-corrida-ao-governo-do-estado,-diz-goias-pesquisas
Daniel Vilela lidera corrida ao governo do estado, diz Goiás Pesquisas

publicidade

Levantamento realizado pelo Goiás Pesquisas/Mais Goiás, divulgado nesta quinta-feira (4/12), aponta liderança do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na corrida ao governo de Goiás. Daniel, que deve assumir o comando do Estado em abril de 2026, aparece com 27,8% das intenções de voto, seguido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem preferência de 15,2% do eleitorado goiano.

Na sequência, vêm o senador Wilder Morais (PL), com 10,4%, e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 9,3%. O suplente de vereador em Goiânia Telêmaco Brandão (Novo) marca 0,9%. Brancos e nulos somam 9,6% e 26,7% não sabem em quem votar.

A pesquisa foi realizada em 1º e 2 de dezembro e ouviu, por telefone de forma automatizada, 1.007 eleitores. O levantamento tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do índice de confiabilidade de 95%.

Em comparação com a pesquisa de fevereiro, o cenário permanece estável. Daniel Vilela tinha 26,12% e agora aparece com 27,8%. Marconi Perillo passou de 16,75% para 15,2%. Wilder Morais e Adriana Accorsi inverteram posições dentro da margem de erro: ela tinha 11,37% e ele 9,87%. Telêmaco Brandão não havia sido incluído anteriormente.

Leia Também:  Escolha do Flávio Bolsonaro é movimento mais do que previsível da família, diz Lindbergh, do PT

A pesquisa também mediu rejeição: Adriana Accorsi registra 31,9%, Marconi Perillo aparece com 29,3%, Daniel Vilela tem 10,2% e Wilder Morais, 6,8%. Outros 8,8% dizem rejeitar todos os nomes, enquanto 8,2% afirmam não rejeitar nenhum dos candidatos apresentados.

Gracinha lidera disputa ao Senado

A nova rodada da Goiás Pesquisas/Mais Goiás mostra que Gracinha Caiado (União Brasil) lidera a disputa ao Senado, com 29,3% das intenções de voto no primeiro voto. Gustavo Gayer (PL) aparece em segundo lugar com 22%. Em 2026, o eleitor goiano elegerá dois senadores, nas vagas que se abrirão com o fim dos mandatos de Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (PSB).

Gracinha Caiado: primeira-dama aparece em primeiro lugar para uma das vagas de senador

Na sequência estão Vanderlan Cardoso (PSD), com 9,1%, Gustavo Mendanha (PSD), com 8,4%, e Zacharias Calil (União Brasil), com 5,6%. O senador Jorge Kajuru (PSB) registra 5,1% e Rubens Otoni (PT) aparece com 4,2%. Brancos e nulos somam 4,3% e 12% não sabem em quem votar.

Leia Também:  Gonet se aproxima de 2º mandato após concentrar investigações para evitar ‘MPF paralelo’ da Lava Jato

No segundo voto, Gracinha lidera novamente, com 27,3%. Gayer marca 14,9%, Mendanha 12,2% e Vanderlan 12,1%, em empate técnico dentro da margem de erro. Em seguida aparecem Calil com 7,5%, Kajuru com 6% e Otoni com 3,7%. Brancos e nulos somam 4,5%, e 11,8% não souberam responder.

Na soma dos dois votos, Gracinha totaliza 56,6%. Gayer aparece com 36,9%. Vanderlan e Mendanha registram 21,3% e 20,7%, respectivamente. Depois surgem Calil com 13,1%, Kajuru com 11% e Otoni com 7,8%.

O post Daniel Vilela lidera corrida ao governo do estado, diz Goiás Pesquisas apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade