Boletim médico divulgado nesta terça-feira (25/11) informa que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), permanece internado no Hospital Vila Nova Star (Rede D’Or), em São Paulo, e apresenta boa evolução no pós-operatório da ablação por cateter para tratar uma fibrilação atrial, realizada no dia anterior. Antes de ser internado o governador apresentou sintomas de arritmia cardíaca.
Ablação por cateter é um procedimento minimamente invasivo para tratar arritmias cardíacas, no qual cateteres são guiados até o coração por meio de uma veia da perna. Caiado foi internado no sábado (22/11) e submetido ao procedimento indicado para controlar a fibrilação atrial na segunda-feira (24/11).
O boletim destaca que o político, de 76 anos, está clinicamente estável e sem arritmias desde a intervenção. Os médicos também registraram que o paciente está hemodinamicamente equilibrado e não apresentou qualquer intercorrência nas últimas 24 horas.
A equipe afirma que a alta hospitalar está prevista para os próximos dias, à medida que a recuperação evolua de forma favorável.
O comunicado é assinado pela coordenadora da equipe médica Ludhmila Abrahão Hajjar, cardiologista e intensivista; pelo diretor clínico Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff e pelo diretor-geral Dr. Daniel Favarão Del Negro.
O PORTAL NG segue acompanhando eventuais atualizações da equipe médica e comunicados oficiais sobre a recuperação do governador.
O post Caiado evolui bem após procedimento médico e segue internado em SP apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












