O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), passa bem após ser submetido a um procedimento de ablação por cateter para tratamento da fibrilação atrial, realizado na manhã de hoje (24/11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Conforme noticiou o PORTAL NG, o político, de 76 anos, foi internado na unidade hospitalar no sábado (22), depois de sofrer um episódio de arritmia cardíaca.
De acordo com boletim da equipe médica, divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás, a intervenção transcorreu com pleno sucesso, sem intercorrências, com restauração do ritmo cardíaco normal e estabilidade hemodinâmica durante todo o procedimento.
“O governador encontra-se acordado, bem disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável”, diz trecho do informativo.
Nas próximas horas o político permanecerá em observação, seguindo protocolo habitual de recuperação, com previsão de alta conforme evolução clínica.
O governador está sendo acompanhado pela equipe médica liderada pela Dra. Ludhmila Hajjar, que assina o boletim médico.
Na ablação por cateter, não há necessidade de incisão (corte) no tórax para acessar o coração. Os cateteres (tubos finos e flexíveis) são inseridos através de veias ou artérias na virilha (região femoral) e guiados até o coração. Por isso, o procedimento não é considerado uma cirurgia tradicional de coração aberto, mas sim um procedimento minimamente invasivo.
O post Caiado é submetido a procedimento cardíaco em hospital de São Paulo apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












