O suspeito de assassinar o advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (21/11/2025), em Mara Rosa, no norte de Goiás, e confessou o crime à Polícia Militar. Trata-se de Rafael Leandro Carneiro, de 32 anos, cliente da vítima, que já vinha fazendo ameaças ao advogado e à sua família.
Conforme mostrou o PORTAL NG, Pedro Henrique foi visto pela última vez no sábado (15/11), quando saiu de casa no setor Cidade Jardim em Goiânia, para um encontro com Rafael Leandro, no bairro Nova Brasília, em Aparecida de Goiânia. Mãe do advogado, a terapeuta Marizeth Alves revelou um detalhe crucial sobre as ameaças que o filho vinha sofrendo. Ela contou que o filho enviou mensagem a uma amiga afirmando que estava sendo ameaçado e que, caso parasse de responder, algo poderia ter acontecido.
O corpo do advogado foi localizado na quarta-feira (19/11) em uma área de mata próxima à Ferrovia Norte-Sul, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A identificação só foi possível por meio de exames de arcada dentária devido ao estado inicial de decomposição.
Segundo a mãe, Pedro Henrique atuava na área trabalhista, mas planejava migrar para o direito criminal. Ela também afirmou que o cliente em questão vinha pedindo dinheiro ao advogado. O carro de Pedro Henrique foi localizado na noite de terça-feira (18/11) em uma casa no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O veículo estava na residência de um conhecido do suspeito, que disse não saber do desaparecimento e decidiu chamar a polícia ao tomar conhecimento das notícias.
O corpo de Pedro Henrique foi encontrado na quarta-feira (19/11), em uma estrada de terra situada às margens da GO-070, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
Rafael Leandro Carneiro (foto) foi preso por policiais militares na cidade de Mara Rosa, no norte de Goiás, quando tentava fugir para o Tocantins. Em um vídeo divulgado pela PM, Rafael aparece confessando o assassinato. Ele alegou que matou o advogado com “uma facada só” após uma discussão entre eles.
“De faca. Dei só uma facada, porque a gente começou a discutir, eu e ele”, disse o suspeito, ao ser perguntado sobre como praticou o homicídio.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito retirou o corpo do advogado da casa em Aparecida de Goiânia, no domingo (16/11).
Advogado Pedro Henrique Lopes Silva: polícia segue investigação para esclarecer completamente o crime
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, segue investigando o caso para esclarecer a motivação exata do crime. Embora o suspeito fale em discussão, a linha de investigação considera as ameaças anteriores feitas por Rafael ao advogado e à mãe dele. A polícia apura também a participação de outras pessoas no homicídio e ocultação de cadáver.
Em nota, a Seccional Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) se solidarizou com a família de Pedro Henrique, disse que acompanha de perto o avanço das investigações e que confia no trabalho das autoridades responsáveis.
“A entidade espera que as diligências em andamento sejam conduzidas com rigor, celeridade e transparência, assegurando o pleno esclarecimento do ocorrido”, afirmou.
O post Suspeito de matar advogado que sumiu após encontro com cliente é preso apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










