Polícia desmantela esquema de adulteração de café em Aparecida de Goiânia

policia-desmantela-esquema-de-adulteracao-de-cafe-em-aparecida-de-goiania
Polícia desmantela esquema de adulteração de café em Aparecida de Goiânia

publicidade

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20/11) uma operação integrada que resultou na apreensão de 4.500 kg de palha de café. O produto, que estava acondicionado em 150 sacas de 30 kg cada, segundo o delegado Humberto Teófilo, era destinado à adulteração de café industrializado. Na mesma ação, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, foi feita a interdição imediata de um depósito clandestino e da indústria responsável pela fabricação do produto.

Segundo Delegado Teófilo, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima no dia 14/11 informando o descarregamento clandestino de grande quantidade de palha de café no bairro Jardim Veneza.

“No momento do flagrante, 146 sacas já haviam sido descarregadas e apenas quatro permaneciam no caminhão”, informa o delegado, que disse ainda que a palha de café é usada como adubo orgânico e jamais poderia ser misturada ao café.

“O responsável pela operação, identificado como AEG, filho e sobrinho dos sócios da indústria Cristal Du Puro, tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe policial, mas foi alcançado e preso em flagrante pelos crimes previstos de adulteração de produto alimentício manter em depósito produto impróprio para consumo”, explica Humberto Teófilo.

Leia Também:  Investigação do Banco Master deverá ficar no STF, decide Toffoli

Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidas também diversas unidades das marcas Cristal Du Puro e Café Granado, cujos produtos, segundo documentos recolhidos, eram fornecidos por meio de licitação para os municípios de Minaçu, Carmo do Rio Verde, Vila Boa, Santa Fé de Goiás, Guapó, Abadia de Goiás, Anicuns, Goianira, Senador Canedo, Paraúna, Joviânia, Santa Helena de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Silvânia e Piracanjuba.

A Vigilância Sanitária Municipal interditou o depósito e a indústria, lavrando os autos respectivos. Amostras dos cafés foram encaminhadas para perícia oficial e também para análise junto à Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), que verificará a pureza do produto e a regularidade do uso do selo de pureza.

O delegado Humberto Teófilo ressaltou que a investigação continua e que medidas cautelares já foram solicitadas ao Judiciário para manter suspensas as atividades da indústria por 90 dias, até a conclusão dos laudos técnicos.

O Portal NG não conseguiu contato com a defesa das empresas e pessoas envolvidas.

O post Polícia desmantela esquema de adulteração de café em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Leia Também:  Ex-funcionário do Careca do INSS diz à PF que filha de senador Weverton viajou em jatinho do empresário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade