Escolha de Messias para o STF embola jogo no Senado

escolha-de-messias-para-o-stf-embola-jogo-no-senado
Escolha de Messias para o STF embola jogo no Senado

publicidade

Em pleno feriado do Dia da Consciência Negra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.

Uma escolha que desagradou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que queria que o nome escolhido fosse o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A escolha de Messias pode azedar as relações de Lula com Alcolumbre, em um momento em que o governo tem dependido do Senado para corrigir uma rota mais oposicionistas tomada pela Câmara.

O governo acredita que Alcolumbre não impedirá a aprovação de Messias pelo Senado. Se isso acontecer, repetirá algo que só aconteceu há mais de cem anos, no governo Floriano Peixoto. Mas teme que o troco venha em outros projetos, como o PL Antifacção. Como explica Rudolfo Lago, no JBrNews de hoje.

Leia Também:  Robinho tem pena reduzida em 160 dias após estudo e trabalho em presídio

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade