Debate sobre popularidade abala vantagem eleitoral de Lula

debate-sobre-popularidade-abala-vantagem-eleitoral-de-lula
Debate sobre popularidade abala vantagem eleitoral de Lula

publicidade

A pesquisa Quaest já tinha demonstrado isso com relação à popularidade do presidente. E confirmou a sensação quanto à corrida eleitoral. A operação policial nos Complexos do Alemão e da Penha no final de outubro inseriu fortemente no país o debate sobre segurança pública.

E isso abalou a vantagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha tendo sobre seus adversários na corrida pelo Palácio do Planalto em 2026. A Quaest testou dez cenários diferentes de primeiro turno. Lula vence a disputa em todos eles. Mas a margem reduziu-se. Mais ainda nas simulações de segundo turno.

Numa eventual disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, os dois empatam dentro da margem de erro. Mas Bolsonaro está inelegível, importante lembrar. Mas, segundo o diretor da Quaest, Felipe Nunes, precisa ser testado porque ajuda a medir o potencial de uma eventual candidatura de oposição. A segurança tornou-se um desafio para Lula. Como mostra Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

Leia Também:  Promotoria de Milão investiga italianos por ‘safári humano’ para matar civis na guerra da Bósnia

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade