Seduc abre matrículas da rede estadual de ensino de Goiás para 2026

seduc-abre-matriculas-da-rede-estadual-de-ensino-de-goias-para-2026
Seduc abre matrículas da rede estadual de ensino de Goiás para 2026

publicidade

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) iniciou nesta segunda-feira (10/11) o período de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede estadual de ensino de Goiás. O prazo para novos alunos, transferências e rematrículas segue até o dia 1º de dezembro e o processo ocorre integralmente via internet, no portal matricula.go.gov.br.

Estão habilitados a se inscrever estudantes que já fazem parte da rede estadual e desejam renovar suas matrículas; os que pretendem ingressar em outra unidade; e aqueles que ainda não fazem parte da rede pública estadual. Após essa fase inicial, a confirmação e efetivação das matrículas acontecerão entre os dias 15 e 19 de dezembro de 2025, quando pais ou responsáveis deverão agir tanto on-line quanto presencialmente na escola para finalizar o processo.

A rede estadual tem demonstrado cobertura expressiva em etapas estratégicas da educação básica. Segundo dados do Censo Escolar 2024, 86,8% dos alunos dos anos finais do ensino fundamental no estado estão matriculados na rede estadual, e no ensino médio o índice é de 83,1%. Além disso, 20,9% dos estudantes da rede estadual goiana frequentam escolas em tempo integral, percentual acima da média nacional.

Leia Também:  Mabel leva projeto ‘Natal para Todos’ à Região Oeste de Goiânia

A Seduc ressalta que a matrícula on-line facilita o acesso e reduz burocracias, ao permitir aos responsáveis realizar todo o procedimento pela internet, em qualquer horário. O portal orienta que sejam informados corretamente CPF, nome completo do estudante e três opções de escola.

Com a abertura das matrículas para 2026, o Governo de Goiás visa fortalecer a educação de qualidade no estado, com foco em acesso, permanência e formação integral. A possibilidade de alternativas como ensino em período integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino médio profissionalizante reforça o leque de oportunidades para os estudantes.

A iniciativa transmite não apenas a continuidade do calendário escolar, mas também impulsionar políticas que vinculam matrícula, permanência e desempenho escolar. Com a cobertura elevada da rede estadual e a inovação no processo de matrícula, o Estado fortalece a base educacional para enfrentar os desafios do século XXI.

O post Seduc abre matrículas da rede estadual de ensino de Goiás para 2026 apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade