Enem 2025 começa sob previsão de chuva na maior parte do país, aponta Inmet

enem-2025-comeca-sob-previsao-de-chuva-na-maior-parte-do-pais,-aponta-inmet
Enem 2025 começa sob previsão de chuva na maior parte do país, aponta Inmet

publicidade

FELIPE BRAMUCCI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Estudantes da maioria das regiões do país devem enfrentar um dia de prova chuvoso durante o primeiro dia de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece neste domingo (9) a partir das 13:30.

Candidatos devem se planejar para possíveis atrasos causados pela chuva. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Sudeste e do Sul devem ter um domingo com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas em zonas isoladas.

No Nordeste, a probabilidade de chuva é menor. Cidades como Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Recife podem registrar precipitações isoladas, enquanto Fortaleza, Teresina e São Luís devem ter um dia de sol forte e muitas nuvens.

No Norte, os estudantes enfrentarão um dia de prova com temperaturas acima dos 30 °C e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

A chuva deve estar presente no Centro-Oeste. Em Cuiabá, Goiânia e no Distrito Federal, o domingo será de céu encoberto, com possibilidade de pancadas e trovoadas isoladas. Em Campo Grande, a previsão é de tempo nublado, também com chance de chuva.

Leia Também:  Mulher tem pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por 1 km em SP

No Sudeste, há possibilidade de precipitações ao longo do dia em boa parte de Minas Gerais e de São Paulo. Já no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a previsão é de sol forte e céu aberto.

No Sul, as temperaturas ficam abaixo da média em comparação com o restante do país. Curitiba deve registrar máxima de 23 °C, Florianópolis, 28 °C, e Porto Alegre, 29 °C. A região também pode ter muitas nuvens e chuvas isoladas.

A região Sul foi afetada por um ciclone no dia 7 de novembro, que provocou fortes ventos e causou destruição em diversas cidades, especialmente nas regiões oeste e centro-sul do Paraná. O fenômeno deixou um rastro de danos em estruturas, com casas destelhadas, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia.

Os candidatos voltam às provas no próximo domingo (16) para o segundo dia do Enem, que terá 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. No primeiro dia, o tempo total de prova é de 5h30; no segundo, de 4h30.

Leia Também:  Brasil lança declaração global contra racismo ambiental na Cúpula dos Líderes

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade