Caiado oferece apoio das forças de segurança de Goiás ao Rio de Janeiro

caiado-oferece-apoio-das-forcas-de-seguranca-de-goias-ao-rio-de-janeiro
Caiado oferece apoio das forças de segurança de Goiás ao Rio de Janeiro

publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que viajará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30/10), acompanhado de uma comitiva de governadores, para manifestar apoio ao governo fluminense após a megaoperação policial contra a facção Comando Vermelho (CV). A articulação da visita foi feita pelo próprio Caiado durante uma videoconferência realizada nesta quarta-feira (29) com os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Mauro Mendes (MT).

Durante o encontro virtual com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os chefes dos Executivos estaduais expressaram solidariedade às forças de segurança e à população do estado. “Estaremos no Rio de Janeiro para prestar solidariedade ao governador Cláudio Castro e apoiar as forças de segurança do estado”, afirmou Caiado, acrescentando que outros governadores também foram convidados a integrar a comitiva.

Caiado reforçou que o avanço do narcotráfico precisa ser combatido de forma conjunta pelos estados. “A ação do Comando Vermelho ultrapassa as fronteiras do Rio e impacta a segurança pública em todo o país. Esse é um problema nacional”, destacou. O governador defendeu uma atuação coordenada entre as unidades da federação no enfrentamento às facções criminosas.

Leia Também:  União Brasil reforça apoio a Tarcísio em SP em meio a crise com o PP

Em tom crítico, Caiado voltou a cobrar uma resposta mais firme do governo federal, afirmando que o país vive “um estado de guerra” em razão da expansão do crime organizado. “Há conivência do governo federal diante da dominação do narcotráfico sobre parte do território nacional”, afirmou, defendendo que ataques de facções sejam enquadrados como atos de terrorismo.

O governador também colocou à disposição do Rio de Janeiro o efetivo goiano: “Cláudio Castro terá o que precisar. Estamos prontos para apoiar os policiais que enfrentam na linha de frente esses criminosos”, declarou. As falas ocorreram durante agenda oficial em São Paulo, onde Caiado cumpre compromissos desde terça-feira (28/10).

Quatro foragidos de Goiás ligados à facção morreram na ação

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) confirmou que quatro criminosos ligados ao Comando Vermelho, foragidos da Justiça goiana, foram mortos durante a operação no Rio de Janeiro. Eles foram identificados como Éder Alves de Souza, Marcos Vinicius da Silva Lima, Adan Pablo Alves de Oliveira e Rafael Resende Ferreira.

Leia Também:  Acordo de líder do governo para votar redução de penas do 8/1 gera mal-estar entre aliados de Lula

O episódio, segundo analistas de segurança, reforça a integração crescente entre facções interestaduais e a necessidade de cooperação entre os governos estaduais. A iniciativa liderada por Caiado sinaliza um movimento de articulação regional contra o crime organizado, que tem ampliado sua influência em várias regiões do país.

O post Caiado oferece apoio das forças de segurança de Goiás ao Rio de Janeiro apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade