Nvidia anuncia parceria com Departamento de Energia dos EUA para 7 supercomputadores de IA

nvidia-anuncia-parceria-com-departamento-de-energia-dos-eua-para-7-supercomputadores-de-ia
Nvidia anuncia parceria com Departamento de Energia dos EUA para 7 supercomputadores de IA

publicidade

São Paulo, 28 – O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou uma parceria com o Departamento de Energia dos Estados Unidos para acelerar sete novos supercomputadores de inteligência artificial. Os produtos serão desenvolvidos nos laboratórios nacionais de Argonne e Los Alamos, centros de pesquisa e desenvolvimento financiados pelo governo dos EUA. “Os supercomputadores serão lançados, acelerando a missão do DOE de impulsionar a liderança tecnológica em aplicações de segurança, ciência e energia dos EUA”, disse Huang durante a Conferência GTC, realizada nesta terça-feira, 28, em Washington.

O executivo também apresentou a interconexão de alta velocidade Nvidia NVQLink, que permite que processadores quânticos se conectem a laboratórios de supercomputação líderes mundiais.

Entre os participantes do projeto estão o Laboratório Nacional Brookhaven, o Laboratório Fermi, o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (Laboratório Berkeley), o Laboratório Nacional Los Alamos, o Laboratório Lincoln do MIT, o Laboratório Nacional Oak Ridge, o Laboratório Nacional Pacific Northwest e os Laboratórios Nacionais Sandia, detalhou a Nvidia em comunicado divulgado simultaneamente à apresentação do executivo.

O NVQLink fornece aos pesquisadores quânticos um sistema poderoso para os algoritmos de controle necessários para computação quântica em larga escala e correção de erros quânticos, informou a Nvidia.

Leia Também:  Anvisa acelera análise de 20 canetas emagrecedoras após pedido do Ministério da Saúde

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade