Liberado do PL, Felipe Cortez confirma desejo de ir para Podemos

liberado-do-pl,-felipe-cortez-confirma-desejo-de-ir-para-podemos
Liberado do PL, Felipe Cortez confirma desejo de ir para Podemos

publicidade

O vereador Felipe Cortez, de Aparecida de Goiânia, confirmou ao NG nesta segunda-feira (27/10) a intenção de filiar-se ao Podemos, partido do qual foi filiado antes de se eleger pelo PL. A saída do parlamentar do PL foi oficializada na quinta-feira (23/10) em sentença do desembargador Marl Yushida Brandão, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em ação de justificação de desfiliação partidária apresentada por Cortez.

O vereador alegou enfrentar “profundas divergências no âmbito do Partido Liberal” e apresentou anuência expressa do partido para sua desfiliação. O confirmou na Justiça a carta de anuência e declarou não se opor ao pedido de desfiliação. O juiz então reconheceu “justa causa” e autorizou a “desfiliação partidária sem a perda do mandato eletivo”.

“Devo ir para o Podemos ou PSDB”, confirmou Felipe Cortez ao NG, ao apontar que foi convidado pelo deputado federal Glaustin da Fokus, presidente do Podemos em Goiás, para retornar ao partido.

A decisão será tomada em comum acordo com o pastor Romeu, da igreja Esperança, e deputado federal Gustavo Gayer (PL), que conseguiu a carta de anuência do PL junto ao senador Wilder Morais, presidente estadual da sigla.

Leia Também:  Michelle Bolsonaro adia evento do PL Mulher por motivos de saúde

“Ele intermediou e conseguiu a carta de anuência. Gayer será meu senador”, pontuou Cortez, já antecipando que pedirá votos para Gustavo Gayer na corrida ao Senado.

Sobre as “profundas divergências” que teria no âmbito do PL, o vereador alegou ao NG que o partido “não tem direção em Aparecida de Goiânia”. Outro motivo alegado é de que ele não queria ficar no PL para não disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados diretamente com Professor Alcides (PL), na mesma sigla, por ter apoiado ele na eleição para prefeito.

Caso confirmada a filiação no Podemos, Felipe Cortez buscará votação para tentar uma segunda cadeira pela legenda, ancorado na expectativa de grande votação de Glaustin, que em 2026 buscará o terceiro mandato consecutivo. Na eleição de 2022, ele foi o quarto mais bem votado na bancada dos 17 deputados federais goianos, com 117.981 votos.

O post Liberado do PL, Felipe Cortez confirma desejo de ir para Podemos apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Leia Também:  Procurador aponta: ‘equiparar facções criminosas ao terrorismo não corrige falhas históricas’

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade