Petróleo opera em alta após sanções dos Estados Unidos contra Rússia

petroleo-opera-em-alta-apos-sancoes-dos-estados-unidos-contra-russia
Petróleo opera em alta após sanções dos Estados Unidos contra Rússia

publicidade

Os preços do petróleo operavam em alta expressiva nesta quinta-feira, de mais de 5%, impulsionados pelos anúncios de sanções dos Estados Unidos às duas maiores petrolíferas russas, Rosneft e Lukoil, que poderiam limitar a oferta no mercado.

Às 9h20 GMT (6h20 de Brasília), o preço do barril de Brent do Mar do Norte, para entrega em dezembro, operava em alta de 5,05%, a 65,75 dólares. Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate, para entrega no mesmo mês, avançava 5,18%, a 61,53 dólares.

Na Ásia, os preços do petróleo subiram quase 3% nesta quinta-feira.

Trump anunciou as sanções na quarta-feira em Washington, após declarar que as conversas com seu homólogo russo, Vladimir Putin, para acabar com a guerra na Ucrânia “não levam a lugar nenhum”.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, pediu aos aliados dos Estados Unidos que se unam às sanções.

AFP

Leia Também:  GCM de Aparecida prende homem após furtar ar-condicionado de escola

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade